No segundo set, o vimaranense fez um bom jogo. No entanto, não foi suficiente para se impor ao norte-americano.

João Sousa foi afastado, esta segunda-feira, do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch pelo norte-americano Frances Tiafoe. A partida começou com um grande atraso devido à chuva, mas Tiafoe, em pouco mais de uma hora, venceu o português por 2-0 (6-2 e 7-6(0)).

A estreia do minhoto na temporada em relva não começou bem. O americano Tiafoe entrou a vencer, vencendo dois jogos seguidos. O português João Sousa tentou reagir, reduzindo a diferença para 2-1. O primeiro set foi dominado por Francis Tiafoe, que venceu por 6-2.

Para a segunda parte do jogo, o português mostrou mais eficácia, conseguindo estar na frente por uma vez. Com um empate a seis, o encontro ficou resolvido no tie break com uma derrota pesada para o vimaranense de 7-0. O segundo set terminou com o resultado de 7-6.

Depois de duas vitórias em terra batida, João Sousa não conseguiu derrotar Frances Tiafoe no campo de relva.  Afastado da competição individual, o português continua na competição de pares ao lado de Andreas Seppi. O vimaranense irá discutir o acesso à segunda ronda contra a dupla de Marcus Daniell e Wesley Koolhof.