A Universidade do Minho estreou-se nos jogos masculinos do grupo A. Porto, Leiria, Coimbra e Évora também entraram em campo.

Esta quarta-feira a bola voltou a rolar nos três recintos que acolhem o Campeonato Europeu Universitário de Futsal. No segundo dia de prova, dez equipas femininas estrearam-se numa primeira fase da competição. Em relação à competição masculina realizaram-se sete jogos dos cinco grupos, com destaque para a estreia da Universidade do Minho na prova.

A competição feminina conta com dez equipas divididas em três grupos. No grupo A, defrontaram-se a University of Rouen (França) e a Norwegian University of Science and technology (Noruega), com a vitória a sorrir às norueguesas (1-2).

No grupo B, realizaram-se dois jogos. A Universidade de Évora saiu derrotada frente à Ural Federal University, proveniente da Rússia, com um resultado de 2-3. Já as croatas da University of Zagreb empataram a três bolas contra as francesas da University of Evry Val d’Essonne.

Por fim, no grupo C jogaram-se duas partidas. A equipa portuguesa da Universidade do Porto defrontou a equipa espanhola da University of Murcia, tendo saído derrotada por 3-5. Na outra partida, as ucranianas da National Pedagogical Dragomanov University venceram as alemãs da University of Munster com um resultado de 2-3.

Em relação à competição masculina, a Universidade do Minho, que acolhe a prova, estreou-se esta tarde na competição, com uma goleada por 6-1 frente aos franceses da University of Reims Champagne Ardenne.

No grupo B, realizou-se um único jogo entre os russos da Saint Petersburg ITMO University e os noruegueses da Norwegian School of Economics, que terminou com o resultado de 5-1 a favor da turma russa.

À semelhança do grupo B, no grupo C apenas se realizou um jogo, no qual os espanhóis da University of Jaén venceram por 2-1 os polacos da University of Warsaw.

No grupo D realizaram-se dois encontros. Na primeira partida, a Josip Juraj Strossmayer University of Osijek, proveniente da Croácia, empatou a duas bolas com os ucranianos da V. N. Karazin Kharkiv National University. Na segunda partida, os israelitas do College of Management Academic Studies sofreram uma pesada derrota por 0-6 frente à equipa portuguesa do Instituto Politécnico de Leiria.

Por último, no grupo E, também foram quatro as equipas a entrar em campo. A Universidade de Coimbra subiu à quadra para defrontar a Ivane Javakhishvili Tbilisi State University, da Geórgia, e acabou por sair goleada por 4-10. Por fim, a University of Malaga, de Espanha, venceu os alemães da University of Kiel por 6-1.

A competição prossegue esta quinta-feira, dia em que se estreia a equipa feminina da Universidade do Minho, frente às francesas da University of Rouen.