Vitória SC, Moreirense, Gil Vicente FC e FC Famalicão vão disputar a segunda fase da Taça Allianz Cup. SC Braga entra diretamente na fase de grupos.

Realizou-se esta sexta-feira no Palácio da Bolsa, no Porto, a gala “Kick-Off” da Liga Portugal. Durante o evento, foi sorteada a primeira e segunda fase da Taça Allianz Cup, bem como o calendário da Liga NOS e da Liga Pro. Foram ainda entregues os troféus relativos à época 2018/19.

No dia 3 de agosto joga-se a segunda fase da Taça Allianz Cup, onde se encontram alguns clubes minhotos. O Vitória SC dirige-se a Santa Maria da Feira para defrontar o CD Feirense, e o Moreirense vai a Setúbal jogar com o Vitória FC. O Gil Vicente FC defronta o CD Aves, em Barcelos, e o FC Famalicão recebe o vencedor do jogo seis da primeira fase da taça, disputado entre FC Covilhã e Varzim FC.

A época 2019/2020 da Liga NOS começa com um dérbi minhoto entre SC Braga e o Moreirense. Na segunda jornada, os cónegos voltam a ter mais um confronto com uma equipa do Minho, o Gil Vicente FC. A equipa de Barcelos não fica por aqui, pois na terceira ronda do campeonato tem encontro marcado com os arsenalistas.

Nesta cerimónia foram ainda distinguidos os melhores em diversas áreas, quer na Liga NOS quer na Liga Pro. O jogador do Paços de Ferreira, Luiz Carlos, foi eleito o melhor jogador da divisão secundária na temporada transata. Já Bruno Fernandes, jogador do Sporting CP, venceu essa categoria no principal escalão do futebol português. O Belenenses SAD levou o prémio de equipa Fair Play.