A equipa espanhola vence pela segunda vez consecutiva o europeu. Nesta edição, os títulos feminino e masculino foram ambos para Espanha.

Na final masculina do Europeu Universitário de de Futsal defrontaram-se a Universidade de Málaga e a Universidade Nacional de Karazin Kharkiv, da Ucrânia. A partida terminou com a vitória dos espanhóis por 5-1.

A partida arrancou com a equipa da Universidade de Málaga a dominar o jogo. Contudo, a primeira oportunidade de golo surgiu da Universidade Nacional de Karazin Kharkiv. O tento foi negado pelo guarda redes espanhol e no contra ataque, os atletas da Andaluzia chegaram à vantagem, quando estavam jogados cinco minutos. Pouco depois, os espanhóis aumentaram a diferença e fizeram o segundo.

Várias foram as oportunidades para a turma ucraniana, mas todas negadas pelo guardião espanhol.  O jogo foi para o intervalo com a equipa espanhola a vencer por 2-0.

O jogo reiniciou com as equipas equilibradas e com bastantes oportunidades de golo para ambas. Com a bancada animada os jogadores de Málaga fizeram o terceiro. A equipa da Carcóvia viu a desvantagem a aumentar e foi difícil não ficar desmotivada. No entanto, acabou por surgir um golo para os ucranianos na sequência de um passe que parecia perdido feito pelo guarda redes.

Nos últimos minutos da partida os jogadores da Ucrânia apostaram tudo e começaram a jogar com cinco jogadores de campo. Esta tática só veio beneficiar ainda mais os atletas da Andaluzia que marcaram dois golos de baliza aberta.

A final terminou com a Universidade Málaga a sagrar-se bicampeã, vencendo por 5-1. Os atletas juntam-se às também espanholas da Universidade de Murcia que venceram a final feminina.