Com um jogo equilibrado, o segundo dérbi minhoto do passado domingo terminou empatado.

O quarto dérbi minhoto da época 2019/20 realizou-se este domingo no Estádio D. Afonso Henriques, onde Vitória SC e FC Famalicão se defrontaram. A terceira jornada da Liga NOS contou com um empate a uma bola.

O FC Famalicão entrou em campo com vontade de vencer o primeiro dérbi desde a sua subida à primeira divisão da Liga NOS. Contudo, os experientes vitorianos mostraram superioridade na primeira parte do jogo, criando várias oportunidades de golo. Assim, a primeira metade da partida manteve-se sem golos e sem grandes chances de remate às balizas.

Com o início da segunda parte, bastaram cinco minutos para a equipa da casa chegar ao golo por parte de João Teixeira após cruzamento de Davidson. Porém, tudo se manteve em aberto no quarto dérbi minhoto, pois o Vitória SC deixou de conseguir controlar as saídas da equipa de João Pedro Sousa.

Os famalicenses aproveitaram a reação positiva após o golo e conseguiram saídas rápidas, criando perigo para os vitorianos. Com uma equipa bem organizada, aos 70 minutos, o FC Famalicão consegue chegar ao empate por Fábio Martins. Com os restantes 26 minutos repartidos entre ambas as equipas, o jogo terminou com um empate a uma bola.

Assim sendo, o FC Famalicão conseguiu manter-se no pódio, ocupando o segundo lugar da Liga NOS, com sete pontos, os mesmos que o Sporting CP, primeiro classificado. Com o início de temporada muito positivo, os famalicenses dirigem-se à Vila das Aves, para defrontar o Desportivo das Aves na quarta jornada da Liga NOS.

Por sua vez, o Vitória SC encontra-se em 14º lugar com apenas dois pontos. De relembrar que os vitorianos têm um jogo a menos. Na próxima ronda do campeonato vão ao Estádio do Dragão defrontar o FC Porto. Para já, o foco volta-se para o encontro da segunda mão do play-off da Liga Europa frente ao FCBS, na quinta-feira.