Gilistas apuram-se para a próxima fase da Taça da Liga. Kraev marcou o golo decisivo.

O Gil Vicente FC deslocou-se, este sábado, ao terreno do CD Aves para disputar a presença na fase de grupos da Taça da Liga. Num jogo que animou na segunda parte, os pupilos de Vítor Oliveira venceram a partida por 2-3.

O Gil Vicente FC começou o jogo com apenas um jogador da época passada: Wellington, guarda-redes e, por isso, era clara a falta de entrosamento entre os jogadores. Na tentativa de compensar tudo isto com lances individuais, o recém-chegado Lourency fartou-se de criar oportunidades de golo, na primeira metade. À passagem do quarto de hora viu a bola passar muito rente à baliza e perto do intervalo viu um golo ser-lhe anulado.

O CD Aves demonstrava algumas dificuldades, mas, quando conseguiu equilibrar a partida, beneficiou de uma grande penalidade. Contudo, Wellington conseguiu estar à altura e impediu que Cláudio Falcão faturasse.

Os golos ficaram guardados para a segunda parte. O reforço avense Welinton Júnior foi o primeiro a marcar, após boa combinação com Rodrigues. Os gilistas responderam pouco depois e inverteram o resultado, por intermédio de Sandro Lima e Lourency. O CD Aves conseguiu empatar a partida, através de Peu, mas já quando se adivinhava o desempate por grandes penalidades, Kraev selou a vitória do conjunto de Barcelos com um remate de fora da área.

O Gil Vicente FC regressou, assim, da melhor forma ao convívio dos grandes. No próximo sábado, a formação gilista tem já um importante jogo em casa, frente ao FC Porto, pelas 19 horas.