Na última jornada do Grupo 7, as debilidades defensivas do Rigas FS marcaram o encontro. Sorteio dos 16 avos de final realiza-se esta sexta-feira.

Após as duas vitórias que garantiram o apuramento para os 16 avos de final da Liga dos Campeões, a equipa feminina do SC Braga cumpriu esta terça-feira o terceiro jogo de qualificação. O Sport Centre Arkadija Stadium recebeu o encontro entre as Gverreiras do Minho e a equipa da casa, o Rigas FS, que acabou goleado por 0-8.

Apesar das oito mudanças do técnico Miguel Santos, a equipa do SC Braga entrosou-se bem, e chegou cedo ao golo. Machia aproveitou o desnorte defensivo da equipa adversária e cruzou para Babi que, no sítio certo, encostou para o primeiro na partida. O ritmo das minhotas não abrandou e, aos dez minutos, foi a vez de Francisca, que se antecipou à guarda-redes das letãs e cabeceou para o 2-0.

Se as bracarenses já demonstravam um maior conforto com a vantagem, essa almofada aumentou ainda mais quando Vanessa Marques aumentou para 3-0 aos 19 minutos, após um ressalto à entrada da área. Pouco tempo depois, o quarto tento chegou pelos pés de Dolores Silva, após mais uma jogada pela esquerda da camaronesa Machia. Até ao final do primeiro tempo, a extremo bracarense ainda tentou chegar ao golo, mas viu a guardiã contrária defender com os pés.

Já na segunda parte, o ritmo da partida continuou a ser orquestrado pelo SC Braga que, mesmo com os tons de goleada, não deixou de pressionar. Laura Luís entrou para a lista de marcadoras aos 55 minutos, e Shade Pratt, por sua vez, aumentou a diferença para seis golos, naquele que foi o terceiro jogo consecutivo da norte-americana a marcar. O lado esquerdo do Rigas FS continuou a demonstrar debilidades e Machia assistiu Francisca para o bis da avançada minhota.

O oitavo chegou pela capitã Vanessa Marques, que bisou também no encontro. A inexperiência das letãs embateu numa tarde feliz das minhotas, cujo caudal ofensivo culminou no 8-0 final.

Os nove pontos em três jogos perfazem o pleno de vitórias do SC Braga no Grupo 7 da fase de qualificação da Liga dos Campeões. O sorteio dos 16 avos de final da competição realiza-se esta sexta-feira, na sede da UEFA em Nyon.