Gverreiros do Minho venceram o Brøndby IF por 3-1 e seguem para o play-off. João Palhinha, André Horta e Paulinho assinaram a vitória.

O SC Braga está apurado para a próxima eliminatória da Liga Europa, depois de ter afastado o Brøndby IF. Os minhotos venceram os dinamarqueses por 3-1, em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória.

A partida começou de forma equilibrada, mas foram os dinamarqueses que tentaram chegar primeiro ao golo. O primeiro aviso bracarense surgiu perto dos nove minutos. Depois de um canto de Murilo, Bruno Viana tentou a sorte, mas o esférico saiu desviado por um jogador nórdico. Pouco depois, Hedlung esteve perto de inaugurar o marcador na Pedreira.

Aos 20 minutos, os jogadores do Brøndby tentaram sair a jogar a partir do guarda-redes. A jogada não saiu como desejado e João Palhinha intercetou um passe à entrada da área e atirou a contar para o primeiro golo da partida.

Quando faltavam cinco minutos para a recolha aos balneários, os minhotos ampliaram a vantagem. Após um lance de Murilo pela esquerda, a bola sobrou para André Horta, que atirou de fora da área, não dando hipótese ao guarda-redes Schwabe. O encontro chegou ao intervalo com o placard a assinalar o resultado de 2-0.

Os primeiros minutos do segundo tempo trouxeram um Wilson Eduardo inspirado. Aos 50 minutos, o internacional angolano cruzou para o cabeceamento de Paulinho, que saiu a rasar o poste. Mais tarde, de fora da área, o camisola sete do Braga rematou contra a barra de Schwabe.

Ao minuto 66, depois de uma falta de Jung sobre Ricardo Esgaio, a equipa de arbitragem assinalou uma grande penalidade a favorecer a equipa orientada por Ricardo Sá Pinto. Wilson Eduardo permitiu a defesa de Schwabe, mas Paulinho, na recarga, fez o terceiro.

Na sequência de uma perda de bola minhota no meio-campo, os dinamarqueses conseguiram diminuir a diferença, já muito perto do fim. Peter Bjur assinou o 3-1. Nos minutos seguintes, Lindstrom quase que fez o segundo para o Brøndby, mas o remate foi desviado para canto.

Depois do triunfo por 2-4 na Dinamarca, o SC Braga voltou a bater o Brøndby IF e carimbou o passaporte para o play-off de acesso à fase de grupos da competição. A equipa arsenalista vai medir forças com os russos do Spartak Moscovo, que afastaram os suíços do Thun.