Vitória SC garante a presença no play-off da Liga Europa após golear o Ventspils por 6-0.

O estádio D. Afonso Henriques recebeu, esta quarta-feira, o encontro entre o Vitória SC e FK Ventspils a contar para a segunda mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga Europa. A turma de Ivo Vieira goleou por 6-0 e venceu a eliminatória com um agregado de 9-0.

Ao primeiro minuto da partida Joseph Amoah caiu na pequena área após um ataque da equipa vitoriana e saiu com queixas físicas. Ivo Vieira foi obrigado a mexer na equipa e entrou André Almeida para o lugar do ganês. Aos 18 minutos, os minhotos tiveram uma oportunidade de ouro para aumentar a vantagem na eliminatória num livre marcado por Rochinha, contudo o guarda redes adversário Kudrjavcevs defendeu. Na recarga, Davidson atirou à figura.

Após 28 minutos de domínio vitoriano, Davidson abriu o marcador na sequência de um pontapé de canto. A um minuto do tempo de descanso André Almeida assustou o guarda redes letão ao rematar fora de área. O remate saiu ao lado do poste esquerdo.

Ao abrir da segunda parte, Mykhailo Serhiichuk rematou com perigo à baliza de Miguel Silva após falhas defensivas dos conquistadores, falhando por pouco o empate. Após o susto nos primeiros segundos do segundo tempo, a formação da cidade berço reagiu com Rochinha a receber um passe atrasado de Davidson e a alargar a vantagem da equipa minhota para dois golos.

Rochinha bisou na partida aos 58 minutos. Depois de um passe de Davidson, o médio português rematou para o fundo das redes da baliza letã. O guardião forasteiro nada podia fazer para defender o remate. João Pedro teve a oportunidade de entrar na lista de marcadores quando ficou cara a cara com a baliza, porém o remate saiu ao lado.

Aos 79 minutos, João Carlos Teixeira marcou o quarto dos vimaranenses, ao rematar já com pouca força e em desequilíbrio, ficando o guarda redes Kudrjavcevs mal na fotografia. Sem deixar respirar a equipa visitante, João Pedro cabeceou após um cruzamento de Rochinha e fez o primeiro da conta pessoal na partida, o quinto da formação minhota.

Pêpê fechou as contas do jogo aos 86 minutos ao marcar o 6-0 para a equipa portuguesa. Rochinha voltou a assistir e deixou o médio cara a cara com o guarda redes, que não tinha hipótese de defender o remate do jovem português.

Com este resultado a equipa vitoriana está no play-off da Liga Europa, esperando ainda pelo adversário que sairá do jogo de amanhã entre o FC Steaua Bucareste e o Mlada Boleslav.