Homem do jogo

Bilel

O francês foi um quebra-cabeças para a defensiva do Gil Vicente, que não esteve nos seus dias. Conhecido por se mexer muito dentro de campo, neste jogo não foi exceção e teve um papel importante na vitória da equipa. Com o golo, o segundo da partida, ajudou o Moreirense a ficar numa situação mais cómoda no jogo e, consequentemente, abriu espaço à sua criatividade dada a margem no marcador.

Em cima

Lourency

O jogador brasileiro foi dos que esteve mais presente nas poucas jogadas de perigo do Gil Vicente. Na primeira parte os lances foram escassos, mas em dois deles Lourency esteve presente. Aos cinco minutos, depois de ter percorrido o corredor esquerdo deixando para trás os jogadores do Moreirense, fez um bom cruzamento para o colega que chegou tarde para encostar. No final da primeira metade rematou com força e a bola saiu perto do ângulo do direito da baliza defendido por Pasinato. Na segunda parte continuou a ser o elemento mais presente nas jogadas atacantes do Gil Vicente.

Conjunto cónego

Apesar do Gil Vicente estar num dia não e isso tornar mais fácil a tarefa do Moreirense, os vimaranenses mostraram que continuam com capacidades de fazer uma época no mínimo estável. Nesta partida de sentido único, os cónegos souberam aproveitar a reação e pensamento lentos por parte dos gilistas e estiveram quase sempre confortáveis no encontro.

 

Em baixo

Gil Vicente em dia não

Os comandados de Vítor Oliveira chegaram a Moreira de Cónegos com bons pronúncios. Venceram os dois jogos desta época e um deles contra o vice-campeão, FC Porto. No entanto, todas a expectativas começaram a cair depois do jogo ter começado. O Gil Vicente tomava reações demasiado tarde e pensava de forma lenta. Quando reparou já o Moreirense estava a vencer por dois golos. Na primeira parte notou-se um certo nervosismo na equipa gilista que acabou por custar caro. Na segunda metade, o Gil Vicente voltou a entrar mal, e, embora tenha melhorado a exibição, não conseguiu contrariar a ofensiva cónega que ainda alargou a margem no marcador.