Primeira derrota dos bracarenses em jogos oficiais. Bruno Fernandes marcou o golo que decidiu a partida.

O SC Braga deslocou-se, este sábado, ao Estádio José Alvalade XXI, para defrontar o Sporting CP, num jogo a contar para a segunda jornada da Liga NOS. Os bracarenses entraram mal na partida e, apesar de terem melhorado ao longo do encontro, não evitaram a derrota por 2-1.

O Sporting CP entrou mais forte no jogo e foi o primeiro a fazer tremer a equipa adversária. Aos cinco minutos, Bruno Fernandes deixou na direita para Raphinha que, já dentro da grande área, devolveu para o internacional português que rematou para a defesa de Matheus.

A primeira ação bracarense à procura da baliza dos leões aconteceu apenas aos 14 minutos. André Horta transportou a bola à vontade e, à entrada da grande área, tentou a sua sorte, mas sem sucesso.

A turma de Marcel Keizer não tardou a responder. Depois de algumas oportunidades em poucos segundos, a insistência leonina foi recompensada. Aos 16 minutos, Fransérgio, ao aliviar uma tentativa de cruzamento de Raphinha, deixou a bola à mercê de Luiz Phellype que, já no interior da grande área, entregou para Wendel abrir o marcador.

Os Gverreiros do Minho acordaram e, de bola parada, estiveram perto de empatar a partida, não fosse a defesa de Renan ao cabeceamento de Pablo Santos que ressaltou em Coates. Renan estava inspirado e evitou que os bracarenses empatassem em mais duas ocasiões desperdiçadas por Hassan.

O Sporting CP, ainda antes do intervalo, acabou por aumentar a vantagem. Perda de bola de Claudemir para Bruno Fernandes que, depois de um grande trabalho a tirar o adversário da frente, fez o 2-0.

Os bracarenses voltaram dos balneários com o intuito de inverter a partida. Fransérgio teve na cabeça a oportunidade para reduzir a desvantagem aos 65 minutos, após canto batido por Sequeira.

A resposta leonina surgiu dois minutos depois. Subida de Mathieu, que passou para Bruno Fernandes triangular com Luiz Phellype e esbarrar numa grande defesa de Matheus. O golo braguista acabou por chegar depois do remate de Ricardo Horta bater no poste e a bola sobrar para Wilson Eduardo, que não desperdiçou na recarga.

O SC Braga não desistiu até ao final, mas não foi além da derrota por 2-1. O próximo jogo dos minhotos é já quinta-feira, às 19:45, na casa do Spartak Moscovo, para a Liga Europa. Quanto ao campeonato, os Gverreiros jogam no dia 25 frente ao Gil Vicente.