O dérbi minhoto terminou favorável ao SC Braga que continua invicto nesta época 2019/20.

O Estádio Municipal de Braga, recebeu, este domingo, o primeiro dérbi da época 2019/20 da Liga NOS. O duelo minhoto entre o SC Braga e o Moreirense acabou a favor dos Gverreiros do Minho, que venceram por 3-1.

Depois de ter sido eliminado da Allianz Cup, o Moreirense sofreu uma nova derrota, desta vez na estreia na Liga NOS. Logo no início do jogo, os cónegos sofreram uma perda, depois de Filipe Soares sair lesionado e ser substituído por Luiz Henrique. Os bracarenses aproveitaram esta mexida na equipa adversária para estabelecer a supremacia no jogo e, já no tempo de compensação, chegaram ao golo por Fransérgio.

Em vantagem, e já na segunda parte, o SC Braga deixou a equipa de Vítor Campelos criar perigo na sua baliza, depois de uma primeira parte fraca dos axadrezados. Contudo, essa superioridade não tardou muito. Aos 64 minutos, os Gverreiros do Minho chegaram ao segundo golo, depois de Hassan aproveitar um erro da defesa do Moreirense.

Recuperada a intensidade de jogo, os bracarenses não deram descanso aos cónegos e, 13 minutos depois, fizeram o terceiro golo da partida através de Wilson Eduardo. Com 3-0 no marcador, o Moreirense ainda viu a diferença reduzida, após o golo de Ânderson Silva em cima do minuto 90. Contudo, não bastou para evitar a vitória do SC Braga no primeiro dérbi da Liga NOS.

A próxima partida do SC Braga realiza-se na pedreira, esta quinta feira, frente ao Brøndby, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Os Gverreiros do Minho venceram a primeira mão por 2-4 e estão com um pé nos playoffs da Liga Europa. Em relação ao Moreirense FC, a próxima partida vai ser disputada em casa contra o Gil Vicente FC, mais um dérbi minhoto, a contar para a segunda jornada da Liga NOS.