Os vimaranenses têm lugar reservado na fase de grupos da Allianz Cup. Bondarenko fez o único golo do jogo.

O Estádio Marcolino de Castro recebeu, esta segunda-feira, o jogo entre o Vitória SC e o CD Feirense a contar para a segunda fase da Allianz Cup. Com um 11 bastante diferente do jogo da Liga Europa, os minhotos venceram por 0-1, e reservaram lugar na fase de grupos.

Com esta partida, o Vitória SC iniciou uma semana preenchida, com três partidas para três competições distintas. Os vitorianos entraram, assim, nas competições nacionais da melhor forma. Apesar da contrariedade ainda no primeiro tempo e das sete alterações na equipa que iniciou, os conquistadores confirmaram o bom arranque de época.

A partida começou favorável aos vimaranenses, com um livre, aos três minutos, a ser afastado pelos defesas dos fogaceiros. Porém não tardou o golo dos minhotos. Aos dez minutos, na sequência de um canto, Valeriy Bondarenko saltou mais alto do que os adversários e faz o único golo da partida.

Com a partida controlada e mais um ataque após o golo, os minhotos sofreram uma perda em campo. Rochinha, após fazer falta sobre Ruca, viu cartão vermelho direto, e a turma de Ivo Vieira viu-se reduzida a dez jogadores. Aos 39 minutos de jogo, o CD Feirense ainda fez um remate perigoso à baliza de Douglas, mas valeu o corte de Florent. O clube que carrega D. Afonso Henriques ao peito desceu aos balneários na frente do placard.

A segunda metade da partida foi controlada pelo Vitória SC, com vários remates a criar perigo na baliza adversária. Contudo, os visitados ainda tentaram chegar ao golo por Boupendza, mas o remate foi defendido pelo guardião dos forasteiros. Sem grandes oportunidades para ambas as equipas, o jogo terminou com a vitória dos vimaranenses por 1-0, e lugar confirmado na fase de grupos da Allianz Cup.

Na próxima quinta-feira, os vitorianos defrontam o FK Ventspils, na Letónia, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. A fechar a semana, no domingo, o Vitória SC vai jogar com o Rio Ave FC, no primeiro jogo dos conquistadores na Liga NOS 2019/20.