Equipa de Ivo Vieira superiorizou-se em todos os momentos do encontro. Segunda mão joga-se a 15 de agosto.

O Daugavas Stadium recebeu, esta quinta-feira, mais uma partida da caminhada europeia do Vitória SC. Em jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa, a turma de Ivo Vieira deslocou-se a Riga, na Letónia para defrontar o Ventspils. O apito final confirmou o triunfo dos conquistadores por 0-3.

Após um começo 100% vitorioso em jogos oficiais, os vimaranenses não tiveram a melhor entrada na partida, com a primeira oportunidade clara de golo a surgir por parte dos letões. Miguel Silva teve de se esforçar para defender um livre perigoso. Após esse susto, a toada ofensiva dos vimaranenses superiorizou-se e, aos 29 minutos, surgiu o golo dos visitantes. Davidson respondeu ao cruzamento de Rochinha e desbloqueou o marcador em Riga.

No regresso dos balneários, os vitorianos não abrandaram e dilataram desde logo a vantagem. Ao passar do minuto 50, Pepê rematou do meio da rua e marcou o segundo do Vitória SC. Nos instantes seguintes ao golo, o encontro entrou numa fase menos intensa, com os dois emblemas a baixar o ritmo.

Apesar disso, o placard do encontro ainda não estava definido. Num trabalho entre médios, João Carlos Teixeira elaborou o lance e assistiu Joseph Amoah, que assim dilatou a vantagem dos vimaranenses à entrada dos dez minutos finais do encontro e fixou o resultado final da partida no 0-3 final.

Agora, as atenções do Vitória SC voltam-se para a Liga NOS. No jogo entre as duas eliminatórias europeias, os vitorianos deslocam-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave. O encontro está marcado para dia 11 às 20h30.