Minhotos foram para intervalo a vencer por 8-11. Segundo empate no campeonato para o ABC/UMinho.

O ABC/UMinho deslocou-se, este sábado, ao Comendador Adelino Dias Costa para defrontar o AA Avanca. Em jogo a contar para a sexta jornada do campeonato Andebol 1, os bracarenses empataram com os aveirenses 21-21.

O primeiro tempo começou com um jogo equilibrado por parte das duas equipas, porém foi o ABC/UMinho a marcar primeiro, aos três minutos. Até aos 19 minutos, o jogo teve sempre golos de parte a parte, e uma igualdade constante no placard, que perdurou até ao 6-6.  A partir daí, a turma de Jorge Rito começou a ter mais intensidade de jogo, e conseguiu chegar ao intervalo com uma vantagem de 8-11.

Após o intervalo, a formação do AA Avanca entrou melhor em campo, começando a recuperar a desvantagem. Aos 34 minutos, a partida estava empatada, com 11 golos para cada equipa. Até ao final, os jogadores de cada clube foram somando tentos e equilibrando o jogo, havendo pouca distância entre ambos no marcador. Assim, a partida terminou com uma igualdade de 21-21.

O ABC/UMinho ocupa, assim, provisoriamente, o quinto lugar na tabela classificativa com 12 pontos em seis jogos. Na próxima jornada, os bracarenses recebem o atual líder do campeonato, o FC Porto.