Apesar de um começo menos positivo, a segunda parte dos bracarenses permitiu a primeira vitória no campeonato.

O Pavilhão Flávio Sá Leite foi palco, este sábado, do encontro entre o ABC/UMinho e o recém-promovido FC Gaia/Empril. A contar para a terceira jornada do Campeonato Andebol 1, a vitória caiu para os caseiros por 32-26.

Um empate e uma derrota. Era este o saldo do Académico à entrada para a jornada, e os comandados de Jorge Rito entraram na quadra para tentar inverter o mau início de temporada. Contudo, apesar da pouca experiência no escalão principal, os gaienses começaram por colocar um travão nas aspirações dos bracarenses. Ao intervalo, o placard favorecia os forasteiros com um resultado de 10-13.

O segundo tempo começou bem para a equipa da casa, que conseguiu contrariar as tentativas do adversário de disparar no marcador. Após algumas mudanças no líder da partida, o resultado final começou a ganhar força a meio da segunda parte, confirmando a reviravolta e a primeira vitória do ABC/UMinho no campeonato.

O jovem Martim Costa, do FC Gaia/Empril, foi o melhor marcador da partida, com dez golos. Do lado bracarense, Hugo Rocha (oito) e João Peixoto (seis) combinaram um total de 14 tentos.

Na próxima jornada, os minhotos vão tentar continuar no caminho das vitórias. A quarta ronda do campeonato vai colocar o ABC/UMinho frente a frente com o vice-campeão Sporting CP, em Lisboa. A deslocação ao Pavilhão João Rocha terá lugar na próxima quarta-feira e o encontro tem início marcado para as 20 horas.