Ana Azevedo mereceu o voto de confiança para integrar o estágio da seleção nacional portuguesa, que vai decorrer em Rio Maior

O selecionador nacional de Portugal da equipa de futsal feminino, Luís Conceição, divulgou a convocatória para o primeiro estágio da época, que conta com Ana Azevedo. A equipa das quinas tem uma série de cinco treinos que se vão realizar até quarta-feira, dia 18 de setembro.

A famalicense, Ana Azevedo, representa o FC Vermoim há 13 épocas, e tem sido uma peça fundamental para a construção da equipa por parte do treinador Francisco Paiva. A jogadora já tem marcado presença nas últimas convocatórias e, mais uma vez, mereceu o voto de confiança do selecionar português. A sua primeira internacionalização aconteceu a 6 de dezembro de 2010.

Sara Branco, Dani e Carla Vanessa são outros nomes que integram a lista de eleitas. As atletas do GCR Nun’Álvares e do Santa Luzia FC também conseguiram um lugar entre as convocadas, numa lista que é largamente dominada por atletas do SL Benfica.

A Seleção Nacional A de futsal feminino, que se sagrou vice-campeã da Europa em 2018/2019 e fechou o ano desportivo com a conquista do Torneio da Vitória, em Moscovo, concentra-se no domingo, 15 de setembro, no Centro de Estágios de Rio Maior.

Convocatória

Diana Monteiro – Golpilheira
Sara Branco – GCR Nun’Álvares
Ana Azevedo – FC Vermoim
Lídia Moreira e Angélica Alves – Novasemente Cavalinho
Dani, Carla Vanessa – Santa Luzia FC 
Ana Catarina, Fifó, Janice Silva, Sara Ferreira, Nina, Maria Pereira, Raquel Santos – SL Benfica
Cátia Morgado – Sporting CP