Minhotos arrancaram a meio gás para a nova temporada. André José foi o melhor marcador da partida, com sete golos.

O Campeonato Andebol 1 regressou este sábado ao Pavilhão Flávio Sá Leite, com o ABC/UMinho a fazer a estreia na competição com a receção ao Belenenses. Apesar dos minhotos terem estado na frente do marcador durante praticamente todo o encontro, este acabou por terminar empatado a 28 golos.

O encontro iniciou-se com a formação da casa a ser a primeira a chegar ao golo. Os visitantes reagiram e chegaram a liderar por 2-3, mas o ABC/UMinho conseguiu de seguida apontar cinco golos sem resposta e construir uma vantagem confortável de quatro tentos. Contudo, os azuis foram capazes de encurtar a distância com o avançar do relógio e, ao intervalo, a vantagem minhota era de 16-14.

A segunda parte trouxe uma boa entrada do Belenenses, que chegou ao empate bastante cedo. A formação orientada por Jorge Rito continuou quase sempre a chegar à frente do marcador mas, do outro lado, a resposta azul era quase que imediata. A quatro minutos do final, os visitantes passaram mesmo a comandar por 26-27 e, a um minuto do final, o resultado estava igualado a 28. O último remate do encontro pertenceu aos anfitriões, mas João Peixoto não conseguiu converter.

Em termos individuais, André José foi a grande figura do encontro. O lateral de 18 anos, a cumprir a primeira época como sénior, deixou uma boa impressão na equipa minhota com sete golos marcados. Do lado dos azuis, André Alves foi quem mais converteu, ao alvejar a baliza contrária com sucesso em seis ocasiões.

A conquista dos primeiros dois pontos deixa o ABC/UMinho no sétimo lugar no final da primeira jornada. A turma minhota regressa à quadra já esta quarta-feira, na visita ao SL Benfica. O jogo, a contar para a segunda jornada da prova, está marcado para as 20h30.