Um auto-golo de Coates aos 88 minutos deu a vitória a equipa minhota. O FC Famalicão chegou a estar em desvantagem no placard.

Esta segunda-feira, em jogo a contar para a jornada seis da Liga NOS, o FC Famalicão visitou o Sporting CP. O encontro, que decorreu no Estádio José Alvalade, terminou em 1-2 para os visitantes.

Ao minuto 20, Miguel Luís teve uma grande oportunidade para marcar, no entanto, acabou por rematar para fora. Em resposta, Fábio Martins rematou forte, obrigando Renan Ribeiro a ter que intervir. A bola ainda sobrou para a equipa famalicense, que não conseguiu aproveitar.

Logo a seguir, na sequência de uma falha defensiva da equipa comandada por João Pedro Sousa, Vietto aproveitou a oportunidade e, com um belo remate de fora da área, abriu o placard para a equipa da casa. Inspirados pelo golo, os leões lançaram-se ao ataque, mas o primeiro tempo acabou mesmo em 1-0.

Ao minuto 55, após grande jogada de Álex Centelles, Rúben Lameiras marcou o golo do empate com um remate ao canto inferior direito do guarda-redes. Aos 59′, Renan Ribeiro defendeu um remate de Pedro Gonçalves e impediu a reviravolta da equipa minhota.

O FC Famalicão continuou a pressionar e Lionn fez uma bela jogada, mas acabou por rematar para fora. A equipa minhota foi com tudo ao ataque e, por diversas oportunidades, esteve perto de virar o jogo, mas isso só aconteceu ao minuto 88, quando Coates acabou por rematar contra a própria baliza. O uruguaio procurava impedir que um cruzamento de Diogo Gonçalves chegasse a Anderson Oliveira e acabou por ser ele a introduzir a bola na baliza leonina.

Com a vitória, o FC Famalicão mantém-se na liderança da Liga NOS, com 16 pontos e ainda sem perder. O próximo compromisso dos minhotos é no próximo sábado, quando receberem o Belenenses SAD, às 21:30, em jogo a contar para a jornada sete da Liga NOS.