Galos perdem em casa contra os algarvios. Willyan Rocha marcou o tento vitorioso.

Em partida que marcou o início da Allianz Cup, o Gil Vicente recebeu o Portimonense. O primeiro jogo do grupo D teve emoção, especialmente no final, com o resultado a ficar selado no último minuto da compensação. Os alvinegros venceram a partida por 1-2.

As duas equipas, que têm realizado um início de campeonato um pouco turbulento, protagonizaram um jogo com poucas oportunidades de golo. A primeira verdadeira chance surgiu perto do intervalo. Hackman, que foi novidade no onze algarvio, marcou o tento inaugural ao bater Wellington Luís e levou a partida para intervalo com o resultado de 0-1.

Para felicidade dos poucos adeptos presentes no estádio, o golo dos caseiros surgiu apenas dez minutos depois do recomeço da partida. Juan Villa, médio de 19 anos, deu o empate à equipa da casa.

Já perto do fim, quando o placard eletrónico marcava 90+5 minutos, Willyan Rocha fez o golo da vitória, gelando os minhotos. A partida terminou, assim, com a vitória do conjunto algarvio por 1-2.

Com esta derrota, o Gil Vicente ocupa a última posição do grupo com zero pontos. Grupo este onde estão também Rio Ave e Sporting CP, que se defrontam quinta-feira, em Lisboa.