Equipa minhota sofreu até aos últimos minutos, mas trouxe os três pontos para Portugal.

O SC Braga disputou, esta quinta-feira, a primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa frente ao Wolverhampton. Os pupilos de Ricardo Sá Pinto venceram a partida por 0-1, com um golo de Ricardo Horta.

Logo no primeiro minuto da partida, cheirou a golo no Molineux Stadium. Após um cruzamento de Galeno, Fransérgio atirou à baliza de Rui Patrício, mas o guardião português negou o golo ao médio da formação minhota. Aos 11 minutos da partida, Rúben Neves tentou o remate de meia distância, mas a bola passou longe da baliza bracarense.

A turma de Nuno Espírito Santo criou um lance de verdadeiro perigo aos 22 minutos. Após um corte de Pablo, a bola chegou a Jiménez, com o mexicano a servir Cutrone, que atirou por cima da baliza adversaria. No fim da primeira parte, o avançado italiano voltou a ameaçar a baliza minhota, ao rematar ao lado do alvo a bola recebida de Matt Doherty. As equipas foram para o tempo de descanso empatadas a zero.

No reatamento, Matheus brilhou e fez a defesa da noite aos 52 minutos do encontro. Dendoncker encontrou uma bola perdida e fez o primeiro remate à baliza da equipa da casa, ao qual o guarda-redes brasileiro respondeu com uma boa intervenção.

O golo da turma bracarense chegou aos 71 minutos, com Galeno a servir Ricardo Horta e o português a não deixar passar a oportunidade de colocar os minhotos em vantagem. Ao oitavo minuto de compensação, o SC Braga respirou de alívio depois de um livre de João Moutinho ter passado ao lado da baliza de Matheus.

O apito final veio logo a seguir e confirmou a vitória da formação minhota, que soma os primeiros três pontos na fase de grupos da Liga Europa. No outro jogo do grupo, o Slovan Bratislava venceu o Besiktas por 4-2 e segue na liderança partilhada com os arsenalistas.

O próximo adversário do SC Braga na prova será o Slovan Bratislava e o encontro está marcado para o próximo dia 3 de outubro, no Estádio Municipal de Braga. Antes, porém, os Gverreiros do Minho regressam à competição na Liga NOS, com a receção da próxima segunda-feira ao Marítimo, em jogo a contar para a sexta jornada.