Ric Ocasek faleceu este domingo. O vocalista dos The Cars foi encontrado morto em casa, aos 75 anos. A banda, formada em 1976, foi das mais populares nos Estados Unidos com o estilo New Wave.

Cantava, escrevia, produzia e pintava. No mundo das artes, poucas eram as vertentes que Ocasek não dominava. Contudo, a música foi o campo onde mais se destacou.

A dupla composta por Ric Ocasek e Benjamin Orr formou-se no final dos anos 70. Os rapazes conheceram-se no liceu e conseguiram tornar-se muito populares nos Estados Unidos. Os maiores êxitos de The Cars são “My Best Friend’s Girl”, “Drive” e “Good Times Roll”.

Em 1988, a banda separou-se e Ric começou a trabalhar a solo. Entre os seus trabalhos, o mais conhecido e ouvido é This Side of Paradise. Trabalhou, ainda, como produtor de bandas, tais como No Doubt, D Generation, Weezer e Bad Religion.

Os The Cars voltaram ainda a juntar-se em 2010. Em 2011, lançaram o álbum Move Like Yhis, que foi parar sétimo lugar no top da Billboard.

Mais tarde, em 2018, atuaram no Rock and Roll Hall of Fame. Aqui, a banda passou a uma lista de artistas que terão mudado o mundo da música. No entanto, esta atuação não contou com Benjamin Orr, que faleceu em 2000, com cancro.

As causas que levaram à morte do aclamado artista ainda não foram reveladas. Ric deixa um legado de 14 álbuns, alguns deles a solo, outros sob o cunho de The Cars.