As praias fluviais de Merelim S. Paio e do Faial estão, desde quarta-feira, interditas a banhos. Câmara de Braga está a intervir no problema.

A presença da bactéria E.Coli nas águas das praias fluviais de Merelim S. Paio, em Braga, e do Faial, em Vila Verde, levaram ao impedimento dos banhos nestas zonas. A bactéria foi detetada numa das análises semanais que a autarquia faz às águas das praias fluviais.

De acordo com o vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, o problema poderá ter tido origem em trabalhos agrícolas, que, devido à chuva do passado domingo, possam ter vindo para o rio. Outra hipótese, adianta Altino Bessa, serão as “descargas ilegais nas fossas feitas para o rio Homem”.

A Câmara Municipal de Braga está a fazer de tudo para resolver a situação o mais rapidamente possível. Contudo, segundo fonte da autarquia de Vila Verde, “é preciso esperar pelo resultado das novas análises”. A interdição a banhos vai ser retirada assim que “haja a certeza de já não haver qualquer perigo para os banhistas”, garantiu o vereador.