A 71.ª edição do Primetime Emmy Awards realizou-se na madrugada de segunda-feira, dia 23 de setembro. Foram premiados os melhores programas de televisão exibidos entre 1 de junho de 2018 e 31 de maio de 2019. A cerimónia ocorreu no Microsoft Theater, em Los Angeles, na Califórnia.

Como prometido, a cerimónia não contou com apresentadores fixos. Neste papel vimos D’Arcy Carden e Ken Jeong, atores de The Good Place, Barry e The Masked Singer, respetivamente. As suas prestações parecem ter alcançado as expectativas do público.

Todos os jornais e redes sociais se centram no momento histórico em que Billy Porter se tornou o primeiro homem negro homossexual assumido a ganhar o prémio de Melhor Ator de Série Dramática. Para além disso, apesar de estar apenas na ordem do dia a guerra entre HBO e Netflix, a Amazon foi premiada com os primeiros quatro prémios da noite.

Entre outros prémios da Amazon, o programa The Marvelous Mrs. Maise deu a Tony Shalhoub o prémio de Melhor Ator Secundário de Série de Comédia. O mesmo trabalho atribui a Alex Borstein o prémio de Melhor Atriz Secundária de Série de Comédia.

Apesar de ser a sua primeira nomeação, Jodie Comer levou para casa o prémio de Melhor Atriz de Série Dramática pelo seu trabalho em Killing Eve. Phoebe Waller-Bridge conquistou também prémios pela escrita e representação na série Fleabag, da Amazon.

Para além disso, a 71.ª edição do Primetime Emmy Awards contou com o segmento In Memoriam. Nesse momento, Halsey fez uma bela apresentação de Time After Time em memória de artistas falecidos, como, por exemplo: Luke Perry, Peggy Lipton, Cameron Boyce, Doris Day e Stan Lee.

Confere a lista de todos os vencedores da noite:

Melhor Série Dramática: Game of Thrones (HBO)
Melhor Série de Comédia: Fleabag (Amazon)
Melhor Minissérie: Chernobyl (HBO)
Melhor Ator de Série Dramática: Billy Porter: Pose
Melhor Atriz de Série Dramática: Jodie Comer: Killing Eve
Melhor Ator Secundário de Série Dramática: Peter Dinklage: Game of Thrones
Melhor Atriz Secundária de Série Dramática: Julia Garner: Ozark
Melhor Ator de Série de Comédia: Bill Hader: Barry
Melhor Atriz de Série de Comédia: Phoebe Waller-Bridge: Fleabag
Melhor Ator Secundário de Série de Comédia: Tony Shalhoub: The Marvelous Mrs. Maisel
Melhor Atriz Secundária de Série de Comédia: Alex Borstein: The Marvelous Mrs. Maisel
Melhor Telefilme: Black Mirror: Bandersnatch (Netflix)
Melhor Série de Variedades – Talk Show: Last Week Tonight with John Oliver (HBO)
Melhor Documentário ou Série de Não-Ficção: Our Planet (Netflix)