A fase de grupos da Allianz Cup não vai contar com nenhum dérbi minhoto. Braga volta a acolher a final four.

O sorteio da fase de grupos da Allianz Cup decorreu, esta terça-feira, no Auditório do Parque dos Poetas, em Oeiras. O SC Braga ficou no grupo A, enquanto o Vitória SC e Gil Vicente jogam no grupo B e C, respetivamente. O resultado do sorteio resultou na ausência de confrontos entre equipas minhotas nesta fase.

Os bracarenses ficaram colocados no grupo A, juntamente com FC Paços de Ferreira, FC Penafiel e Marítimo. A equipa de Ricardo Sá Pinto inicia a luta pelo apuramento para as meias-finais frente ao Marítimo, em casa. Na segunda jornada, o SC Braga vai a Penafiel medir forças com a formação local e o último encontro é jogado contra o FC Paços de Ferreira.

Por sua vez, o Vitória SC ficou inserido no grupo B da Allianz Cup com SL Benfica, Vitória FC e SC Covilhã. A primeira jornada é jogada em Lisboa, com os vimaranenses a medirem forças com as águias, enquanto que a ronda seguinte coloca os vitorianos frente a frente com o Vitória FC, em Setúbal. A derradeira jornada vai ser jogada em Guimarães, onde o SC Covilhã vem defrontar a equipa da casa.

Os gilistas ficaram colocados no grupo C, juntamente com Sporting CP, Rio Ave e Portimonense. O Gil Vicente, que conseguiu o apuramento para a fase de grupos neste ano de regresso ao primeiro escalão, joga em casa na primeira jornada contra o Portimonense. O segundo encontro é jogado, novamente em casa, frente ao Sporting CP e, na última jornada, os minhotos deslocam-se a Vila de Conde para defrontar o Rio Ave FC.

O grupo D é constituído pelo FC Porto, Santa Clara, GD Chaves e Casa Pia. A primeira jornada vai ser jogada a 25 e 26 de setembro, a segunda a 5 de outubro e a terceira e última jornada a 21 e 22 de dezembro.

A final four vai realizar-se, à semelhança dos últimos dois anos, em Braga. Nas meias-finais, o vencedor do grupo B joga com o grupo D e o vencedor do grupo A com o grupo C, a 21 e 22 de janeiro de 2020. A final vai ser disputada a 25 de janeiro.