Minhotas perderam, em casa, por 7-0 frente ao Paris Saint-Germain. Destaque para Katoto que fez hat-trick

O Estádio Municipal de Braga foi palco, pela primeira vez, de um jogo da Liga dos Campões de Futebol Feminino. SC Braga recebeu o Paris Saint-Germain para o jogo da primeira mão dos 16-avos de final da competição europeia.

Toda a primeira parte foi liderada pela equipa francesa, e jogada no meio campo defensivo das minhotas. Por várias vezes as visitantes remataram à baliza, mas sem grande perigo para Rute Costa.

O primeiro golo surgiu depois de uma falta, de Diana Gomes, dentro da grande área, sobre Diani. Katoto foi quem converteu o penálti, que inaugurou o marcador na Pedreira aos sete minutos.

À passagem do minuto 32, Däbritz assistiu Katoto. A camisola nove do PSG recebeu de peito e assinou o segundo tento do jogo. No minuto 41, a atleta parisiense, Formiga, de 41 anos, marcou o terceiro, depois de ter sido assistida por Däbritz.

A partida recomeçou com ascendente ofensivo parisiense. Na primeira jogada ofensiva, Diani fez o 4-0, assistida por Irene Paredes. Perto dos 61′, cruzamento perigoso de Diani, com Katoto a responder da melhor maneira, fazendo assim o hat-trick.

Depois de inúmeras intervenções de realce da guardiã minhota, nos minutos de compensação as francesas conseguiram aumentar a vantagem. Huitema fez o gosto ao pé por duas vezes, selando o encontro em 7-0.

O próximo jogo das Gverreiras do Minho é segunda-feira frente ao Sporting CP em Alcochete, a contar para a jornada inaugural do Campeonato Nacional Feminino BPI.