Os vitorianos tiveram as melhores oportunidades de golo, mas não foi suficiente para conquistar a primeira vitória.

Em partida que estava atrasada desde a primeira jornada da Liga NOS, o Vitória SC deslocou-se, este domingo, ao terreno do Rio Ave. O Estádio dos Arcos viu Bruno Moreira e André Almeida marcarem os dois golos do jogo, que ditaram o resultado de 1-1.

Logo nos instantes iniciais surgiram claras chances de golo de ambos os lados. Primeiro os conquistadores aos três minutos, quando André Pereira recebeu uma bola nas costas da defesa adversária, mas chutou para a bancada. Mais tarde, esteve à vista o golo inaugural da partida, no entanto, Matheus Reis teve a infelicidade da bola bater com estrondo na barra.

O ritmo de jogo acabou por baixar e foi preciso esperar-se até ao minuto 40 para o placar mudar. Carlos Mané, numa arrancada pela direita, conseguiu cruzar certeiramente para a cabeça de Bruno Moreira que, num mergulho, fez o 1-0 para a equipa da casa.

Apesar do golo sofrido perto do intervalo, os visitantes não baixaram os braços e, aos 44 minutos, colocaram a igualdade no marcador. Sacko cruzou para a desmarcação de André Almeida que, de cabeça, fez o golo vitoriano.

Aos 57 minutos, Borevkovic foi expulso após fazer uma entrada dura sobre Rafa Soares. A partir deste momento, o jogo mudou de rumo e o Vitória SC assumiu o controlo. Apesar da dominância que os conquistadores apresentavam dentro de campo, os vilacondenses não desistiram e conseguiram defender o empate até ao final.

Com as contas acertadas, o Vitória SC está agora com três pontos, no 14º lugar. No próximo jogo, os minhotos recebem o Desportivo das Aves, enquanto o Rio Ave, que se encontra na quinta posição, defronta o Tondela.