Segundo triunfo consecutivo dos pupilos de Ivo Vieira para o campeonato principal português.

O Estádio João Cardoso recebeu, este domingo, o duelo entre Vitória SC e CD Tondela, a contar para a sexta jornada da Liga NOS. A turma de Ivo Vieira venceu a partida por 1-3 e somou a segunda vitória consecutiva para o campeonato.

A primeira oportunidade de golo chegou aos nove minutos para a equipa da casa com Murillo a assistir Deni Jr, que não conseguiu marcar frente a Miguel Silva. O golo da turma de Ivo Vieira apareceu aos 20 minutos. André Pereira cruzou para a área, Bruno falhou o remate, mas Lucas Evangelista apareceu ao segundo poste e abriu o marcador em Tondela.

Aos 25 minutos, Tavares fez um mau passe e a bola caiu nos pés de Bruno Duarte, que passou pelos defesas e atirou para o fundo das redes da baliza de Cláudio Ramos. Yohan marcou aos 41 minutos de cabeça após um livre batido por Xavier e reduziu a desvantagem para 2-1.

Antes do tempo de descanso, Davidson ainda teve tempo para marcar pelo emblema de Guimarães. André Pereira recebeu a bola e deixou o avançado minhoto desmarcado frente a Cláudio Ramos, que ficou sem ângulo para defender o remate.

A turma de Natxo González entrou mais pressionante no início da segunda parte. Aos 55 minutos, Xavier rematou à baliza vimaranense, mas Miguel Silva defendeu com facilidade. A equipa da casa voltou a ameaçar a baliza minhota aos 64 minutos, mas Tapsoba fez um corte que impediu que Deni Jr ficasse com o caminho livre para a baliza de Cláudio Ramos.

Aos 90 minutos, Claúdio Ramos foi surpreendido com um remate de longe de Rochinha que levou a bola ao poste da baliza. O jogo terminou, assim, com uma vitória dos minhotos por 1-3.

O Vitória SC tem encontro marcado com o SL Benfica no Estádio da luz, na próxima quinta-feira, a contar para o primeiro jogo da fase de grupos da Allianz Cup. Na Liga NOS, os Conquistadores sobem ao sexto lugar e, na próxima jornada, recebem o penúltimo classificado, FC Paços de Ferreira.