Depois de já ter apresentado um programa de humor no Campo Pequeno, Ana Garcia Martins lançou-se na comédia a solo.

Na passada sexta-feira, dia 11 de outubro, o Espaço Vita, em Braga, deu lugar à 17.ª paragem da tour nacional de stand-up da humorista Ana Garcia Martins, mais conhecida como A Pipoca Mais Doce. O espetáculo, chamado de Agora Deu-me Para Isto, surge como a primeira digressão da artista no mundo da comédia.

O set de Ana Garcia Martins teve como principal tema os ódios da blogger. Este tema foi mais tarde dividido em categorias com que todos se podem identificar, como “Maternidade, Família e Gajos”, “Redes sociais”, e ainda, “Pessoas em Geral”.

A artista conseguiu, assim, tocar em tópicos normalmente evitados pelo público como, por exemplo, sexo no casamento, censura na comédia e grupos de mães do Facebook. No entanto, aquele que mais animou o público bracarense foi sobre as irmãs Patrocínio.

O discurso utilizado ao longo da noite mostrou-se moldado para apelar à audiência predominantemente feminina. Mesmo assim, a interação com o público masculino, as surpresas e o bom humor serviram para todos, independentemente do género.

Ana Garcia Martins iniciou a sua jornada enquanto figura pública em 2004 com o seu blog de sucesso, “A Pipoca Mais Doce”, que também é o nome pelo qual foi conhecida durante muito tempo. Hoje é jornalista, escritora, comediante e considerada uma das mulheres mais influenciadoras de Portugal.