A época para a equipa bracarense começa dia 12 de outubro, para o campeonato. O primeiro teste é contra a recém-promovida AE Física.

O Campeonato Nacional de Hóquei em Patins volta este fim de semana e o HC Braga começa a época em casa. Os minhotos vão defrontar a AE Física na primeira ronda do campeonato e, logo uma semana depois, têm o primeiro encontro da Taça WS Europe.

Os pupilos de Rui Neto alcançaram o sexto lugar na época passada, uma classificação bastante satisfatória, depois de terem ficado em 11º na temporada antecedente. Os adeptos da equipa minhota têm as expectativas altas para a próxima época, depois do grupo de Braga os ter feito acreditar num início de campeonato risonho, após terem chegado à final e vencido o FC Porto no torneio Cidade da Maia.

Na Elite Cup voltaram a jogar frente aos dragões no primeiro jogo da prova e saíram derrotados por 4-2. No segundo jogo, referente à qualificação para o quinto e oitavo lugares, a turma de Rui Neto venceu o Paço de Arcos por 8-4. No último encontro, venceu o OC Barcelos por 2-3, alcançando o quinto lugar no torneio.

Quanto a mexidas no plantel, uma das novidades foi a chegada de Danilo Rampulla. O argentino foi cedido pelo SL Benfica depois de, na época passada, ter sido considerado o MVP da liga italiana. João Guimarães chegou, também, para reforçar a turma de Rui Neto proveniente do OC Barcelos e já marcou dois golos pelo emblema bracarense. De salientar, ainda, a renovação do guarda-redes Conti Acevedo, que prolongou o contrato por mais duas épocas.