Todos os golos da partida foram marcados na primeira parte. Para o HC Braga segue-se o dérbi minhoto frente à Juventude de Viana.

O Pavilhão Desportivo Alfredo Calado recebeu, esta quarta-feira, o encontro a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional I Divisão de Hóquei em Patins. O recém-promovido HC Tigres e o HC Braga disputaram o duelo que acabou com a vitória da equipa da casa por 2-1.

O recinto viu os golos a acontecer todos no primeiro tempo. Aos seis minutos, João Maló aproveitou da melhor forma um remate falhado por parte dos bracarenses, e no contra-ataque inaugurou o marcador para os almeirinhenses.

Aos 12 minutos, Filipe Bernardino ampliou a vantagem, após uma jogada individual que culminou num golo de fora da área. Multiplicaram-se as oportunidades para ambas as formações, mas acabou por surgir o tento de honra do HC Braga. A fechar o primeiro tempo, Danilo Rampulla converteu um livre direto e fechou o placard no 2-1 final.

Após a primeira derrota no campeonato, os pupilos de Rui Neto voltam a afinar os patins para um dérbi minhoto. O jogo do campeonato nacional frente à Juventude de Viana está marcado para domingo no Pavilhão das Goladas.