A segunda ronda do torneio chinês marcou o fim da participação do português na prova individual.

O caminho de João Sousa no ATP Masters 1000 de Xangai terminou esta terça-feira. O Qizhong Tennis Center assistiu ao duelo entre o português e Vasek Pospisil. No quinto duelo entre os dois tenistas, o canadiano arrecadou a primeira vitória por 2-0 (6-3 e 7-5).

A partida começou com uma distribuição de breaks entre os dois atletas, reforçando o equilíbrio. O vimaranense, entretanto, deixou Pospsil fugir após quebrar o serviço ao oitavo jogo, fechando o primeiro parcial em 6-3.

No segundo set, os contornos foram semelhantes. O número um português entrou para tentar virar o resultado como havia acontecido no encontro anterior, mas embateu na boa forma do adversário. O 248º classificado no ranking ATP quebrou mais uma vez o serviço, desta vez ao 11º jogo, vencendo o set com 7-5, e fechando o encontro em 2-0.

O tenista vimaranense continua em Xangai para completar a sua participação no torneio de pares. Em conjunto com Diego Schwartzman, tenta melhorar o percurso no torneio. Em singulares, a próxima paragem é na cidade sueca de Estocolmo.