A semana da Receção ao Caloiro encerrou este sábado, no Pavilhão Multiusos de Guimarães, com a atuação de vários artistas, destacando-se 9 Miller e Valete.

A última noite da receção, tão acarinhada pelos novos alunos da Universidade do Minho, contou, tal como nos dias anteriores, com diversos artistas portugueses. Foi, sem dúvida, uma noite para todos os gostos, desde o Hip-Hop e o Rap à Eletrónica.

A jovem Biya foi a primeira a pisar o palco, por volta das 23h30. De seguida, pelas 00h45, foi a vez do rapper 9Miller aquecer o ambiente. Com “Filho da Guida”, o primeiro grande sucesso, a recente colaboração com Lhast, o tema “jND” (abreviatura de “Já Não Dá”), e muitos outros sons admirados pelo público.

Ao rapper 9Miller seguiu-se o tão aguardado Valete, passando já das duas da manhã, onde o êxito “Rap Consciente” levou ao rubro todos os que lá estavam, obrigando mesmo o artista a repetir a música. O santomense fez também os presentes delirar quando cantou “Roleta russa” e “Colete Amarelo”.

Logo depois, apareceu o grupo Putzgrilla, autores da “Sentadinha”, que conta com mais de um milhão de visualizações no Youtube. Por fim, a atuação do DJ Luís Marinho deu por encerrada esta receção aos novos alunos da academia.