A derrota não permitiu à equipa minhota cimentar o quarto lugar, descendo uma posição.

O Vitória SC foi recebido, este domingo, em Alvalade, em jogo da oitava jornada da Liga NOS. O jogo terminou com mais uma derrota para os vitorianos, que perderam por 3-1. Este é o terceiro encontro consecutivo que os minhotos não vencem.

Na primeira parte, os leões dominaram com 55% de posse de bola e um total de três remates à baliza, tendo os vimaranenses feito apenas um. Num espaço de três minutos, Jesé e Acuña marcaram os primeiros golos do Sporting CP, aos 29 e 32, respetivamente.

Na segunda parte, o Vitória SC tentou dominar o jogo, possuindo maior posse de bola (58%), 12 tentativas de golo, face a oito do Sporting CP, e dois remates à baliza. Aos 67 minutos, Léo Bonatini conseguiu diminuir a desvantagem, ficando 2-1. O último golo do jogo foi do sportinguista Coates, ao minuto 74, terminando o jogo com o resultado de 3-1.

Depois das derrotas com o Sintra Football, para a Taça de Portugal, e com o Arsenal, para a Liga Europa, os minhotos prolongam a série negativa. Os conquistadores, que não conseguiram manter o quarto lugar, encontram-se, agora, na quinta posição. O Vitória SC está com um total de 12 pontos e a uma distância de dois do Sporting CP.

Na próxima quarta-feira os vimaranenses vão defrontar, também para a Liga NOS, o Belenenses. O jogo é referente à nona jornada e está agendado para as 20h00.