Sexta-feira, dia 22, Braga teve direito ao avesso de Zambujo, num concerto memorável, no Altice Forum.

António Zambujo, um representante da música, cultura e língua portuguesa, fez-se acompanhar por Bernardo Couto, Diogo Alexis, Filipe Melo, João Moreira e Nuno Rafael num espetáculo de lançamento do mais recente albúm, Do Avesso, o oitavo gravado em estúdio. O Altice Forum Braga recebeu o artista de braços abertos na noite de 22 de novembro.

A voz, as melodias e as palavras, que viajam um pouco por todo o país, tendo sempre presente o fado e o Alentejo nas composições, foram o essencial de todo o espetáculo. No entanto, o projeto Do Avesso ganha uma nova dimensão, pois o cantautor não se deixa prender demasiado às raízes.

Para tal, António Zambujo tem-se reinventado e dado origem a novas histórias e novas sonoridades. Ao diversificar os interesses, anulando fronteiras de estereótipo, o artista vinca a sua personalidade musical, que é muito mais do que a voz inconfundível que o caracteriza.

A boa disposição e o cuidado musical foram constantes da atuação, do princípio ao fim. Levando a uníssonos em músicas como “Pica do 7” ou “Zorro”. Além disso, Zambujo fez também uma homenagem a Amália Rodrigues, tendo interpretado o tema “Foi Deus”.