Minhotos sofreram a oitava derrota consecutiva em partida com muitos golos.

Em partida a contar para a nona jornada da Liga Placard Futsal, o CR Candoso recebeu o Elétrico FC. Os visitantes também não vinham de boa forma, no entanto conseguiram ser mais fortes e acabaram mesmo por ser os justos vencedores. A partida terminou com a vitória folgada de 3-6 dos forasteiros.

A equipa de Portalegre foi a primeira a criar perigo e, logo aos oito minutos, chegou a vias de facto. Após uma boa jogada coletiva, Nuninho ficou à frente da baliza e só teve de encostar. Estava feito o tento inaugural. Os pupilos de Henrique Passos tentaram responder, mas a falta de pontaria falou mais alto.

Aos 11 minutos, o Elétrico FC aproveitou um contra-ataque da melhor forma e marcou o segundo golo da tarde. O marcador foi Bello. Os caseiros não se conformaram com o golo sofrido. No minuto a seguir, os minhotos fizeram o 1-2 no placard-eletrónico. Paulo Roxo foi o marcador.

Aos 14 minutos, o camisa 13 teve nos pés a oportunidade de bisar, mas o guardião do Elétrico respondeu com uma boa defesa. Logo de seguida, a defensiva dos caseiros cometeu um erro ao aliviar uma bola, Silvestre aproveitou e fez o 1-3. Os vimaranenses, a sofrer uma desvantagem de dois golos, não desistiram e, ao minuto 15, reduziram o saldo negativo. Fábio Miranda foi o responsável pelo 2-3.

A partida, que vinha a ter um ritmo frenético, só acalmou com o intervalo. As equipas foram para os balneários com o resultado de 2-3 no marcador. Com o recomeço do jogo, a primeira equipa a criar perigo foram os visitantes. Com apenas três minutos da segunda parte, surgiu o quarto da turma de Kitó Ferreira. Rodriguinho não hesitou em meter a bola no fundo das redes de Zé Carlos.

Aos 25 minutos, Júlio Ribeiro assumiu a responsabilidade e, numa boa jogada individual, fez o 3-4. O jogo não parecia querer baixar de ritmo e um minuto depois a formação de Portalegre estabeleceu novamente a margem de dois golos de diferença. O marcador do tento foi Henrique.

A partir daqui a partida abrandou, no entanto, as melhores chances continuaram a pertencer à equipa visitante. A faltar dois minutos para o apito final, e depois de muitas ameaças, o Elétrico fez o sexto golo. Rodriguinho foi quem marcou, fazendo assim o seu segundo da partida.

Após o apito final, o placard mostrou uma derrota por 6-3 para o CR Candoso. Com este desaire, os vimaranenses ocupam a 13ª posição da tabela classificativa, com três pontos. O próximo encontro da turma de Guimarães é contra o SC Braga fora de casa.