Famalicenses ainda empataram no segundo set, mas não foi suficiente para vencer a AJ Fonte do Bastardo.

O Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão opôs o Famalicense AC e a AJ Fonte do Bastardo, em partida a contar para a sétima jornada do Campeonato Honda. O jogo terminou com a derrota minhota de 1-3.

A equipa dos Açores chegou confiante ao encontro, fruto de um bom início de época. Já a turma comandada por Marco Novo apareceu motivada pois, apesar de um mau começo, vinha de duas vitórias consecutivas na principal competição de voleibol nacional.

A ambição de somar a terceira vitória consecutiva no campeonato, começou a desvanecer logo nos minutos iniciais. A equipa minhota mostrou-se coesa no início da partida, contudo o marcador sorriu, por 22-25, aos forasteiros.

No segundo set, a equipa minhota entrou em desvantagem no placard, mas conseguiu empatar a partida. Os famalicenses foram superiores neste set, o que se refletiu no resultado de 26-24.

Os terceiro e quarto sets foram, como toda a partida, muito bem disputados e com jogadas de alto nível por ambas as partes. A vitória acabou por sorrir aos visitantes, que venceram por 25-22 e 25-20, respetivamente.