Próxima fase tem lugar a 11 de janeiro de 2020

Esta terça-feira ficaram definidos os encontros dos 32 avos-de-final da Taça de Portugal, em hóquei em patins. O Minho está representado por oito equipas: o OC Barcelos, o HC Braga, o Riba d’Ave e a Juventude de Viana, da primeira divisão, o Famalicense, o Valença HC e a AD Limianos, do segundo escalão, e a ED Viana, da terceira divisão.

A turma barcelense desloca-se até ao reduto do último classificado do terceiro escalão, o HC Santa Cruz. Já os bracarenses recebem em casa o Biblioteca Instrução e Recreio, o sexto classificado da II Divisão da zona sul. O Riba d´Ave tem pela frente o HC Ponta Delgada, detentor do 11º lugar da III Divisão da zona centro. O último clube minhoto do primeiro escalão ainda presente na prova, a Juventude de Viana, viaja até à casa do 12º classificado da II Divisão da zona sul, o HCP Grândola.

Já no que toca a clubes do segundo escalão, o Famalicense vai receber o AD Sanjoanense, o segundo classificado do Campeonato de Portugal Série B. O Valença HC viaja até ao reduto do atual líder da III Divisão da zona centro, o Termas OC. Já o AD Limianos tem pela frente o detentor do 11º lugar da III Divisão da zona sul, o Fabril. Por fim, o único sobrevivente minhoto do terceiro escalão, atual sétimo lugar da III Divisão da zona norte, recebe o quinto classificado da mesma série, o HC Marco.

Os encontros dos 32 avos-de-final da prova rainha portuguesa têm data marcada para 11 de janeiro de 2020.

Lista completa do sorteio:

Escola Livre – FC Porto
CRPF Lavra – SL Benfica
Marinhense – Sporting CP
Cascais – Oliveirense
Salesiana – HC Turquel
Vasco da Gama – Juv Pacense
Santa Cita – Fanzeres
Carvalhos – AD Valongo
Juventude Ouriense – Tomar
Biblioteca Instrução e Recreio – HC Braga                                                                                                  OC Barcelos – HC Santa Cruz
HC Ponta Delgada – Riba d’Ave
HCP Grândola – Juventude de Viana
Famalicense – AD Sanjoanense
Termas OC – Valença HC
Fabril – AD Limianos
ED Viana – HC Marco
Alenquer – Física´
Entroncamento – Vilafranquense
Cucujães – Infante Sagres
Gulpilhares – Os Tigres
Paredes – AA Coimbra
Marítimo ( Madeira ) – Candelária
Mealhada – Sintra
SC Torres – Murches
AD Oeiras – HA Cambra
Alverca – AA Espinho
Marítimo (Açores ) – Paço de Rei
CD Povoa -NS Ilha Terceira ou Nafarros
Pessegueiro de Vouga – Sesimbra
Parede – Campo de Ourique
Leiria e Marrazes – Paço d’Arcos