O Riba d’Ave obrigou a divisão dos pontos a 13 segundos do fim

A Juventude de Viana recebeu, esta quarta-feira, o Riba d’Ave HC, em jogo a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei Patins. Ambas as equipas marcaram três golos, pelo que conquistaram apenas um ponto.

As equipas minhotas entraram em campo com vontade de conquistar a totalidade dos pontos, no entanto depressa esse ânimo se desfez. Na primeira parte foram poucas as oportunidades evidentes de golo, pelo que as equipas regressaram aos balneários com um resultado nulo.

O início da segunda parte trouxe mais vontade e intensidade. A equipa da casa conseguiu romper o nulo através de Gustavo Lima na conversão de um livre direto, a castigar a décima falta da equipa do Riba D’Ave. Face a isto, a equipa orientada por Hugo Azevedo reagiu e chegou ao empate com um golo de Tomás Pereira.

A equipa vianense reagiu de forma positiva ao golo sofrido e voltou a procurar o golo. A Juventude de Viana conseguiu mesmo marcar mais dois golos, por Gustavo Lima e Luís Viana, 3-1. Contudo a equipa forasteira não desistiu e sonhou sempre com a vitória. Aproveitando o desgaste do adversário, conseguiu marcar o segundo golo por Tomás Ribeiro, e a 13 segundos do final, os visitantes fizeram o golo do empate através de Hugo Azevedo e obrigaram a divisão de pontos.

Após o fecho da sexta jornada o Riba d’Ave encontra-se no sexto lugar da tabela classificativa, com dez pontos, e a Juventude de Viana no 12º lugar, com três pontos. Na próxima jornada, a equipa de Viana do Castelo desloca-se a Oliveira de Azeméis para defrontar a Oliveirense, enquanto que o Riba d’Ave HC recebe o Valongo.