Homem do Jogo

Steven Vitória

O defesa central luso-canadiano tem sido uma aposta do treinador Vítor Campelos na época 2019/20. O jogador de 32 anos, que ingressou esta época na equipa de Moreira de Conégos, marcou o segundo golo do encontro, que ditou o empate. Steven Vitória, apesar de ter sito o autor da falta que originou o penálti a favor da equipa adversária, mostrou-se eficaz ao impedir a aproximação da equipa vitoriana à baliza defendida por Pasinato. O jogador acabou mesmo por ser feliz e permitir a conquista, por parte do Moreirense, do décimo ponto na Liga NOS.

Em cima

Tapsoba

O jogador vimaranense voltou a ser uma peça crucial no jogo, e continua a mostrar que merece o voto de confiança dado por Ivo Vieira. O jovem defesa central, que foi recentemente chamado à seleção do Burquina Faso, impediu, através de cortes exemplares, a aproximação da equipa da casa às redes de Douglas. Desta forma, acabou por conseguir impedir a conclusão de lances que podiam ditar a derrota do seu clube.

Serenatas à chuva

O dérbi minhoto foi disputado debaixo de chuva intermitente, no entanto o espetáculo nas bancadas manteve-se consistente. Ambas as equipas tiveram um bom 12.º jogador, que nunca deixou de se fazer ouvir. De destacar que a equipa forasteira encheu a bancada que lhe foi destinada e fez-se ouvir em uníssono durante os 90 minutos. Nem a chuva impediu que os dois clubes, que são unidos pelo mesmo hino, dessem espetáculo fora das quatro linhas.

Em baixo

Falta de eficácia vitoriana

A turma orientada por Ivo Vieira não conseguiu manter a vantagem que conquistou ao minuto 49, após a cobrança de um penálti por Tapsoba. Os Conquistadores tiveram inúmeras oportunidades para se colocar em vantagem face ao Moreirense, no entanto a falta de eficácia em frente à baliza defendida por Pasinato determinou um resultado menos positivo.