Equipa de Barcelos impôs primeira derrota aos leões no campeonato. Destaque para os argentinos Mena e Ferruccio, autores de três golos.

Em partida a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o OC Barcelos deslocou-se até ao Pavilhão João Rocha para defrontar o Sporting CP. Os comandados de Paulo Pereira realizaram uma exibição convincente, vencendo por 4-5, igualando os verdes e brancos na tabela classificativa.

Nos primeiros minutos, assistiu-se a uma partida repartida, com oportunidades em ambas as balizas. Ricardo Silva e Ângelo Girão foram obrigados, em vários momentos, a defesas apertadas. Porém, só no final da primeira parte chegaram os golos.

Primeiro a equipa de Barcelos, ao minuto 21. Ferruccio assistiu Mena e este bateu Ângelo Girão pela primeira vez. Logo a seguir, Gonçalo Meira travou um contra-ataque do Sporting CP, viu cartão azul e cometeu a décima falta, dando origem a um livre-direto concretizado por Ferran Font. Ao intervalo, o resultado era de 1-1.

No segundo tempo, os golos começaram a ‘chover’. Logo a abrir, ao minuto 27, a equipa minhota voltou a assumir a vantagem. Mena a bisar com um remate de longe, colocando a bola dentro das redes leoninas.

Dois minutos depois, o Sporting CP voltou a empatar. Falta de Zé Pedro sobre Toni Pérez dentro da área, que cobrou o pénalti, fazendo o 2-2. Aos 33, os barcelenses voltaram para a frente do marcador, desta vez foi o outro argentino, Ferruccio, a bater Girão.

Pouco depois, Luís Querido cometeu pénalti novamente. Mas, desta vez, Toni Pérez não conseguiu bater o guarda-redes da equipa minhota, Ricardo Silva. Ao minuto 39, novo pénalti assinalado contra o OC Barcelos, com falta de Mena sobre João Souto. Raul Marin foi chamado a bater e marcou, empatado a partida novamente (3-3).

Num jogo de parada e resposta, o Sporting cometeu a 15ª falta ao minuto 42, e o OC Barcelos converteu o livro direto em golo através do capitão da equipa minhota, Luís Querido. Aos 46, a equipa de Paulo Pereira conseguiu aumentar a vantagem para dois golos. Jogada individual de Gonçalo Meira a conseguir isolar-se perante Girão e a fazer o 3-5. O Sporting CP tentou ir em busca do empate e fez o 4-5 final através de Ferran Font.

Com este resultado, a equipa de Barcelos encontra-se no quarto posto com o mesmos pontos de Sporting CP e UD Oliveirense, que ocupam o segundo e terceiro lugares, respetivamente. Na próxima jornada, o OC Barcelos recebe o FC Porto.