Gverreiros do Minho estiveram a vencer, permitiram reviravolta e acabaram por empatar com o Wolverhampton.

O SC Braga recebeu, esta quinta-feira, o Wolverhampton, em jogo da quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os arsenalistas empataram a três bolas perante o conjunto inglês e asseguraram o apuramento para os 16-avos de final da competição.

Na primeira parte, o SC Braga começou mais controlador e teve não só mais bola como também oportunidades de golo no arranque da partida. Com esta abordagem positiva, a equipa minhota conseguiu chegar ao 1-0, por intermédio de André Horta, aos seis minutos. O golo surgiu numa boa jogada de ataque organizado da equipa da casa.

De seguida, os lobos responderam, ao minuto 14, com um golo de cabeça de Raul Jiménez, na resposta a um cruzamento de Jonny no lado esquerdo do ataque inglês. Os bracarenses não baixaram os braços e procuraram, de forma mais intensa, o segundo golo. Aos 17′, Galeno rematou ligeiramente por cima da baliza de Rui Patrício.

A partir daqui, foram os visitantes que tomaram conta da partida e criaram várias ocasiões de golo. A passar pela melhor fase no encontro, os pupilos de Nuno Espírito Santo chegaram à frente do marcador ao minuto 34, por intermédio de Matt Dohety. No minuto seguinte, antes que o SC Braga pudesse responder, Adama Traoré aumentou para 1-3, resultado que se verificou ao intervalo.

A segunda parte foi mais dividida, com algumas oportunidades para cada lado. Logo no início, os ingleses estiveram perto do quarto golo, num cabeceamento de Diogo Jota à figura de Eduardo. A seguir, aos 64′, o SC Braga reduziu por Paulinho, que finalizou após uma assistência de Galeno. A equipa da casa continuou a forçar em busca do golo do empate  e acabou por consegui-lo. Ao minuto 79, após um cruzamento de Sequeira na direita, Fransérgio cabeceou para o fundo da baliza de Rui Patrício e estabeleceu o resultado final.

Com este resultado, ambas as equipas carimbaram o passaporte para os 16-avos de final da Liga Europa. Nesta altura falta apenas definir quem fica com o primeiro lugar, sendo que a equipa portuguesa leva vantagem de um ponto em relação aos “lobos” (11 contra 10).

Depois do sucesso europeu, o SC Braga devolve agora o foco à Liga NOS. Na próxima segunda-feira, os bracarenses recebem o Rio Ave, em jogo da 12.ª jornada.