O novo programa da Câmara Municipal de Famalicão, em parceria com a TecMinho, auxilia na aceleração e crescimento de novas empresas.

O Elevador é uma iniciativa que potencia Startups com potencial de crescimento e internacionalização. Até março de 2020, o projeto está a apoiar 16 empresas a adquirir as competências empresariais necessárias ao crescimento, através de workshops e coaching individualizado, divididos em oito horas.

O programa, inserido no trabalho do Famalicão Made IN, utiliza uma estratégia mais virada para a competitividade da economia em Famalicão. Tem, então, como objetivo dar uma nova dimensão a pequenas novas empresas, bem como ajudá-las a fixar-se economicamente no concelho.

De modo a auxiliar as 16 Startups, são ministrados workshops com temas como: criatividade e inovação, estratégia e modelo de negócio, marketing digital, finanças, vendas e internacionalização. Para isto, contam com sete consultores, que atuam como conselheiros e agentes facilitadores das empresas. Entre estes destacam-se António Paraíso, Alexandre Mendes e Carlos Cardoso.

Numa outra vertente, as sessões de coaching individualizado atuam como uma partilha de experiência. Vários mentores, maioritariamente empresários, dão o seu testemunho acerca do mundo empresarial.