SL Benfica e CD Mafra no caminho dos minhotos. Jogos realizam-se em meados de dezembro.

Com Gil Vicente, Moreirense e FC Vizela eliminados na quarta eliminatória da Taça de Portugal, as únicas equipas minhotas que continuam em prova são SC Braga e FC Famalicão. O sorteio dos oitavos de final ditou que os bracarenses vão ao Estádio da Luz defrontar o SL Benfica e os famalicenses recebem o CD Mafra.

Ambos os conjuntos minhotos que continuam na Taça de Portugal venceram em casa por 1-0. Nesta caminhada, o FC Famalicão tem tido uma tarefa em campo mais complicada. Apesar da boa réplica na Liga NOS, a ‘prova rainha’ tem sido mais difícil de ultrapassar. Depois de defrontar uma equipa do Campeonato de Portugal e uma da Ledman LigaPron, os famalicenses voltam a receber um conjunto do segundo escalão, o CD Mafra.

Por outro lado, o SC Braga está melhor na Taça de Portugal. Primeiro eliminou com alguma tranquilidade uma equipa do Campeonato de Portugal, agora ultrapassou o Gil Vicente, conjunto que joga no mesmo escalão que os bracarenses. Os Gverreiros do Minho têm pela frente nos oitavos de final uma prova teoricamente mais complicada, visto que vão defrontar o SL Benfica, campeão nacional, em Lisboa.

Os jogos estão agendados para o fim de semana de 18 e 19 de dezembro. Em prova estão sete equipas da Liga NOS, quatro da Ledman LigaPro e cinco do Campeonato de Portugal.

Confira o sorteio completo:

Marinhense (CP) – Rio Ave (LN)

FC Paços de Ferreira (LN) – SC Espinho (CP)

Académico de Viseu (LLP) – GD Chaves (LLP)

FC Porto (LN) – Santa Clara (LN)

FC Famalicão (LN) – Mafra (LLP)

Sertanense (CP) – Canelas (CP)

Varzim SC (LLP) – Anadia (CP)

SL Benfica (LN) – SC Braga (LN)

 

(LN) Liga NOS     (LLP) Ledman LigaPro     (CP) Campeonato de Portugal