Os conquistadores somaram a terceira derrota da temporada 2019/2020.

O Vitória SC deslocou-se, este sábado, a Oliveira de Azeméis para defrontar a UD Oliveirense, num jogo a contar para a sexta jornada da LPB Placard. Os minhotos regressaram à cidade berço com nenhum ponto conseguido, após perderem por 90-63.

O início da partida começou equilibrado. Ambos os clubes mostravam vontade de vencer o jogo e, desta forma, somar mais dois pontos. No entanto, a UD Oliveirense, que está fixada nos primeiros lugares da tabela, mostrou-se superior. Venceu o primeiro período com alguma vantagem face aos conquistadores (24-19).

Os vimaranenses, situados a meio da tabela classificativa, tentaram dar a volta à superioridade adversária. Contudo, a equipa da casa não vacilou e foi ainda mais forte durante os restantes períodos do jogo. A segunda etapa terminou com o placar fixado nos 21-12 e a terceira nos 28-12. Apesar da dificuldade apresentada, a equipa de Guimarães conseguiu reagir e venceu o último período por 17-20, mas não foi o suficiente para arrecadar pontos para dar a volta ao jogo.

A equipa minhota manteve, desta forma, os nove pontos, com um total de seis jogos realizados (três vitórias e três derrotas) e a UD Oliveirense fixou-se, provisoriamente, no primeiro lugar da tabela classificativa, com 11 pontos. Na próxima jornada, os Conquistadores recebem o FC Porto, num jogo que vai ser realizado sábado às 15h.