Vimaranenses tremeram no segundo parcial, mas acabaram por vencer a partida.

Em jogo a contar para a quinta jornada da fase regular do Campeonato Honda, o Vitória SC recebeu o Castêlo da Maia. Os vitorianos, que perderam as últimas duas partidas, foram os mais fortes em campo e venceram a equipa da Maia por 3-1.

O primeiro set foi simples para os vitorianos. A turma treinada por Nuno Abrantes entrou desconcentrada e acabou por perder sem dar muita luta. Assim, o Vitória SC venceu o primeiro parcial por 25-14.

A partida parecia bem encaminhada para os conquistadores. Contudo, os forasteiros decidiram complicar a vida dos caseiros e, no segundo set, deram a volta ao resultado. O parcial terminou com o marcador a registar 23-25 a favor do Castêlo da Maia.

O terceiro set foi igualmente muito renhido, com ambas as equipas a tentarem ao máximo triunfar. Apesar da garra mostrada pelas duas, os vimaranenses conseguiram ser mais determinados, vencendo o set por 25-22.

No quarto parcial, e apesar dos visitantes terem demonstrado ambição de resgatar a vitória, os pupilos de Adriano Paço foram mais fortes. O último set terminou 25-21 e sentenciou, assim, a vitória dos Conquistadores por 3-1.

Com este triunfo os vitorianos passam a ocupar a sexta posição da tabela classificativa, com nove pontos. O próximo encontro do Vitória SC é contra o SC Caldas, em casa.