A nova sede da AAUM em Braga foi concedida. A localização exata e especificidades ainda vão ser reveladas.

A cerimónia do 42ª aniversário da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), a realizar-se esta quinta-feira, vai ficar marcada pela assinatura do memorando de entendimento entre a AAUM e a reitoria da Universidade do Minho sobre a nova sede da associação. A renovação da sede da AAUM de Braga foi um assunto que persistiu em diversas direções da associação académica.

A RUM adianta, esta quarta-feira, que o espaço da nova sede vai ficar no interior do campus de Gualtar. “Uma novidade que é o concretizar de uma série de gerações de direções da AAUM que pedia e reivindicavam soluções”, afirma Nuno Reis, em declarações à RUM. “Felizmente, posso ser o presidente que vai anunciar o novo local para a nova sede. É uma felicidade enorme poder fazê-lo e logo numa data tão simbólica”.

O atual presidente da associação adianta, ainda, o fundo existente para a construção da nova sede: “mais de um milhão e meio de euros, e, portanto, já é um valor muito considerável para avançar com a construção do projeto”.

Na cerimónia desta quinta-feira, serão revelados a localização exata da sede e as especificidades pretendidas para a nova casa da AAUM.