Os minhotos não foram eficazes face à equipa de Belém e estiveram a perder durante toda a partida.

O ABC/UMinho deslocou-se, este sábado, ao Pavilhão Acácio Rosa, para disputar a 14.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 frente ao Belenenses. Os minhotos somaram a segunda derrota consecutiva na prova, ao cederem por 33-21.

Os bracarenses entraram na jornada de olhos postos na possibilidade de subir na tabela. A primeira parte foi disputada de forma destemida por ambas as equipas e houveram lances de perigo nas duas balizas. A equipa da casa inaugurou o marcador, com um golo de Tiago Ferro e o ABC/UMinho ficou desde cedo a correr atrás do prejuízo.

Apesar dos esforços minhotos, que incluíram uma recuperação na reta final da primeira parte, o resultado ao intervalo era favorável aos lisboetas (16-14).

No arranque da segunda parte, o Belenenses voltou a entrar melhor e a diferença de golos foi aumentando desde cedo. A turma da casa foi mais eficaz, e, ao minuto 59, Nelson Pina fechou o marcador. No final do jogo o placard registava um total de 33 golos para o Belenenses e 21 para o ABC/UMinho.

A equipa orientada por Jorge Rito somou assim a sexta derrota na época 2019/20 e segue no sexto lugar da classificação com 28 pontos. No próximo dia 4 de dezembro, os bracarenses recebem o SL Benfica, num jogo a contar para a 15.ª jornada.