A Associação Comercial de Braga (ACB) promove, pelo sexto ano consecutivo, o roteiro “Amigos de Café”. A edição conta com a participação de 24 estabelecimentos.

O roteiro “Amigos do Café” 2020 decorre durante o mês de janeiro, em 24 espaços dos concelhos de Braga, Póvoa de Lanhoso e Vila Verde. A iniciativa tem como objetivo motivar os consumidores a optar pelo comércio local e a sensibilizá-los para os benefícios económicos e sociais desse comportamento. Para além disso, procura impulsionar a oferta comercial, aumentar o valor da região, estimular o aumento das vendas e a fidelização dos clientes.

De acordo com a ACB, a iniciativa permite promover as especialidades dos espaços aderentes e proporcionar às comunidades menus “saborosos e económicos”, compostos por derivados de café + pão + fruta, por apenas dois euros. O roteiro conta com o apoio da Delta Cafés.

Ao partilhar uma fotografia da experiência da iniciativa no Facebook e/ou Instagram, o participante habilita-se a ganhar uma noite para duas pessoas no Hotel Santa Beatriz, localizado em Campo Maior, Alentejo. O passatempo destina-se a todos os residentes em Portugal Continental, com idade superior a 18 anos.

Os espaços aderentes na edição de 2020 são:

– Adamasttor Saúde & Sabor;

– Ana Tão Gourmet e Salão de Chá;

– Atelier das Delícias;

– Atrium Café;

– Boutique dos Crepes;

– Café Coração;

– Café Porta Nova;

– Café Sissi 88;

– Café Vianna;

– Cafetaria Santa Maria;

– Coliseu Pizzaria;

– Duquesa Pastelaria;

– Fika Coffee House;

– Gulbenkian Café;

– Home2work – Coffee;

– Moscada Food & Lifestyle;

– MV Coffee;

– Pastelaria Bom Jesus;

– Pastelaria Flor da Venezuela;

– Pastelaria S. João;

– Póvoas Gourmet;

– Queijaria Central;

– SOUL – Alimentação saudável e do bem;

– T.SANA – Salão de Chá e Confeitaria.