Bracarenses somaram a sétima derrota na competição.

O ABC/UMinho deslocou-se este sábado a Vila Nova de Gaia para defrontar o FC Gaia. Em partida a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, a equipa de Ricardo Costa foi superior e superiorizou-se aos minhotos por 28-27.

Os bracarenses foram os primeiros a marcar, mas não foi preciso esperar muito para os caseiros, que vinham de uma derrota contra o Belenenses, responderem. A primeira parte foi toda ela muito repartida, sem que nenhuma das equipas assumisse a liderança no placard eletrónico por muito tempo. Contudo, os anfitriões foram para o intervalo a vencer por 13-12.

A segunda parte trouxe um bom arranque da equipa da casa, que descolou no marcador. No entanto, a turma treinada por Jorge Rito reagiu bem e conseguiu chegar à vantagem, ainda que por poucos instantes. O jogo foi muito disputado até ao final e os gaienses não se deram por satisfeitos com a igualdade no marcador, tendo conseguido o golo da vitória a segundos do final.

Com esta derrota os bracarenses seguem na sétima posição da tabela classificativa com 32 pontos. O próximo encontro dos minhotos é em casa contra o Sporting CP.